Séries de Tv

5ª temporada de Black Mirror estreia dia 15 de junho; Veja os trailers

O clássico retorna. Bom, pelo menos um clássico moderno do mundo geek. A obscura série Black Mirror terá uma nova temporada e já tem data de lançamento na Netflix. A notícia foi divulgada pela própria plataforma de streaming junto com o primeiro trailer, com rostos bem conhecidos do público em geral.

Trailer – Black Mirror

Black Mirror conquistou fãs do mundo todo desde seu primeiro -e inesquecível- episódio “The National Anthem”, no qual primeiro-ministro britânico era chantageado e intimado a fazer sexo com um porco vivo em rede nacional em troca da vida de um membro da família real que havia sido sequestrado.

Outros capítulos igualmente inquietantes seguiram, sempre tendo como fio condutor a delicada relação entre humanos e tecnologia; e como o mal uso tecnológico pode ter graves consequências. Durante quatro temporadas (e um episódio especial de Natal), Black Mirror nos mostrou o lado mais sombrio e sinistro de um dos mais importantes e prósperos setores da nossa sociedade e, embora de uma maneira exagerada, nos mostrou também que não estamos muito longe da realidade retratada nas telas.

A tônica da 5ª temporada seguirá sendo a mesma, a julgar pelo trailer divulgado e pela sinopse dos episódios inéditos. Nesta temporada, poderemos ver Andrew Scott (o terrível Moriarty, arqui inimigo de Sherlock Holmes na série da BBC estrelada por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman) e também a Antonhy Macie (o Falcon de “Avengers”) como protagonistas de dois dos episódios, mas o grande nome desta temporada é, sem dúvida, o da cantora Miley Cirus, que aparece no trailer dando vida a uma super estrela que lança um alter ego tecnológico.

Quanto aos temas dos episódios, fica claro pelo trailer que a série irá para o lado da inteligência artificial e também da realidade virtual. Outra novidade é a data de lançamento: esta é a primeira vez que a Netflix comunica um lançamento tão próximo de sua data de estreia. Os três novos episódios de Black Mirror estarão disponíveis a partir do dia 15 de junho na plataforma. Data perfeita para uma maratona com cobertor, chocolate e sofá, não é? Para não ter que ver tudo na tela pequena do notebook, também vale a pena já deixar preparado a Apple TV, o Chrome Cast ou ainda sua smart TV.

Sinopse dos novos episódios de Black Mirror

  • Episódio 1 – Smithereens (estilhaços)

Andrew Scott, Damson Idris e Topher Grace estrelam este episódio em que um motorista de táxi com um plano secreto se torna o centro das atenções em um dia em que tudo sai do controle.

  • Episódio 2 – “Rachel, Jack and Ashley Too”

Uma adolescente solitária sonha em se conectar com sua estrela pop favorita, uma artista cuja existência não é tão ideal quanto parece. Com Miley Cyrus, Angourie Rice e Madison Davenport.

  • Episódio 3 – Striking Vipers”

Anthony Mackie, Nicole Beharie Yahya Abdul-Mateen II, Pom Klementieff e Ludi Lin protagonizam esta história sobre dois velhos amigos da faculdade que se reencontram e vivem uma série de eventos que podem alterar suas vidas para sempre.

Comentários
Topo