Lista

Crie um cinema em casa com apenas 5 passos

Imagine poder aliar a experiência de uma sala de cinema ao conforto da sua própria casa. Com a grande variedade de aparelhos de alta tecnologia disponíveis no mercado, isso é completamente possível. Basta ter à disposição um espaço que possa ser dedicado exclusivamente a isso e fazer uma boa pesquisa para encontrar os itens ideais para serem usados no seu ambiente.



Não tem nada mais prazeroso do que assistir aos seus filmes preferidos no conforto de casa, isso não se pode negar. A vantagem de ter um ambiente desses em casa, é também poder desfrutar dele com familiares e amigos sem restrições de horário, número de pessoas, dia da semana. Televisores inteligentes, projetores ultrarrealistas, aparelhos de som com alta potência e sofás confortáveis fazem parte da lista de itens essenciais. Apesar de precisar de algum investimento, não é preciso gastar muito para ter produtos de qualidade. Antes de criar o seu projeto, avalie o tamanho da sua sala para verificar quais as distâncias ideais entre a tela e o sofá, o ideal posicionamento de som entre outros fatores que vão garantir conforto e qualidade. Confira o que você vai precisar para montar o seu próprio cinema em casa:

1º passo: Escolha um tipo de tela

A opção de escolher entre televisores e projetores é muito individual. A TV’s evoluíram bastante e, além de ter imagens em alta resolução, também já possuem os aplicativos de transmissão instalados e com acesso pelo celular. Escolher um projetor, por sua vez, garante uma imagem ultrarrealista e que se
aproximam mais da experiência das salas de cinema. Eles podem tanto transmitir imagens pequenas quanto maiores, a depender da distância disponível. O ideal é manter uma distância mínima de três metros entre o sofá e a tela.

2º passo: Invista em aparelhos de som

A escolha do aparelho de som ideal é uma tarefa igualmente importante à do tipo de tela que você vai usar. No cinema, o som adequado é o que faz com que o telespectador fique envolvido com o filme. Você pode optar por caixas, soundbar ou instalar um sistema de áudio no teto. Tenha em mente que quanto maior o espaço, mais caixas podem ser usadas. E o mesmo para lugares menores. Se o seu espaço for muito limitado, prefira as soundbars, que geralmente precisam ficar projetadas de frente para o sofá.

3º passo: Cuide da Iluminação

É importante que o local escolhido tenha uma luminosidade muito baixa. Por isso, invista em cortinas blackout que ultrapassem as janelas e alcancem o chão. Se você deseja ter a experiência completa, pode planejar algumas estruturas de iluminação baixa, como spots instalados no teto e fitas de LED no chão.

4º passo: Incremente com itens de decoração

No topo da lista está o sofá. Independente se sua escolha for pelas tradicionais ou pelas poltronas de cinema, a palavra de ordem é conforto. Não dá nem para imaginar algo que fuja desse padrão. Além disso, você também pode investir em praticidade e criar uma espécie de mini espaço gourmet com cafeteira, frigobar, pipoqueira e outros itens que permitam que você e seus convidados possam se servir durante a transmissão sem precisar sair da sala ou pausar o filme.

5º passo: Defina a forma de transmissão

Projeto finalizado, agora só falta escolher o tipo de transmissão que irá utilizar. Existem várias opções como os consoles (Playstation, Xbox, Nintendo Wii),Chromecast, Apple TV ou ainda os serviços de streaming como o Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Botão Voltar ao topo