Artigo

Conheça os personagens de Esquadrão Suicida

A Origem

Criado por Robert Kanigher e Ross Andru o “Esquadrão Suicida” é uma historia em quadrinho de aventura e super-heróis que apareceu pela primeira vez na revista “The Brave and the Bold” n° 25 (1959).



Na trama, o Esquadrão era uma unidade de operativos paramilitares que combatia ameaças superpoderosas. Sob o comando do Capitão Richard Flag, esse “Esquadrão Suicida” era formado por soldados que concordaram trabalhar para as autoridades em missões perigosíssimas ao invés de irem para a corte marcial. Eram eles: Karin Grace, Dr. Hugh Evans e Jess Bright, além do próprio Flagg. As missões eram consideradas suicidas, daí o nome.

Durante a década de 50, o Esquadrão Suicida tornou-se uma força de elite designada para missões secretas no exterior. Logo depois da esposa de Flag morrer em um acidente de carro, ele também morreu durante uma missão contra a Roda de Guerra alemã.

Seu filho, Richard Flag Jr., cresceu sob a tutela do General J. E. B. Stuart (das HQs do “Tanque Mal-Assombrado”) e tornou-se Coronel da Força Aérea e líder de um renovado Esquadrão. Ao lado de Grace, Bright e Evans, o novo Esquadrão de Flag enfrentou diversas ameaças contra a segurança nacional. Após as trágicas mortes de Bright e Evans durante uma missão no Camboja, Grace sofreu um colapso mental e o Esquadrão foi dissolvido.

Viola davis-amanda waller

Criada por John Ostrander, Len Wein e John Byrne, Amanda Waller teve sua primeira aparição em 1986, sendo a líder do “Esquadrão Suicida” e do “Projeto Cadmus“.

Após o assassinato de seu marido e de dois dos seus filhos, Amanda Waller fugiu de Chicago com o restante de sua família e estabeleceu em Washington, D.C e Metropolis, vindo, mais tarde, a adquirir um doutorado em ciência política e pouco tempo depois começou a atuar no Congresso. Sendo também influente na Casa Branca, Waller propôs a criação de uma terceira geração do “Esquadrão Suicida“, que serviria ao presidente e ao país. No comando do Esquadrão Suicida, Waller obteve muito sucesso e uma boa reputação na capital federal.

No filme, Waller é interpretada por uma das atrizes mais talentosas do cenário atual. Viola Davis ganhou prestigio pelos seus papeis em filmes como, “Dúvida” e “Histórias Cruzadas”.

Will smith-deadshot

Pistoleiro (Deadshot) é o codinome de Floyd Lawton, um assassino de aluguel, contratado pelos vilões para matar seus inimigos.

Teve sua primeira aparição na edição 59 do Batman como um vigilante, com a intenção de assumir o lugar de Homem Morcego. Sem sucesso, ele tentou ser um chefão do crime. O Comissário Gordon descobriu seus interesses e ele acabou sendo preso. Suas habilidades com armas de fogo e brancas, chamaram atenção de Amanda Waller para fazer parte do “Esquadrão Suicida“.

Nos quadrinhos, em uma das missões do Esquadrão, o filho de Floyd foi raptado, estuprado e assassinado por um pedófilo, com quem mais tarde Floyd reencontraria e mataria.

Interpretado por um dos maiores astros do cinema mundial, “Pistoleiro”, teve sua origem modificada na telona, afinal sabemos que Will Smith, jamais aceitaria um personagem com um passado tão violento.

Joel kinnaman-rick flag

O Coronel Rick Flag é o braço direto de Amanda Waller nos planos do “Esquadrão Suicida“, sendo o grande responsável por comandar a equipe e tentar evitar que os membros da equipe saiam do controle.

Nos quadrinhos, Rick Flag já foi o codinome usado por três linhagens da mesma família. Treinado em diversas táticas diferentes de combate e estratégia, o personagem deve ter a maioria das suas cenas de ação com armamento pesado.
O ator escalado para viver Flag no cinema era Tom Hardy, mas o britânico abriu mão do papel para atuar ao lado de Leonardo DiCaprio em ‘O Regresso”, para sorte do ator Joel Kinnaman, que ficou conhecido do grande público ao interpretar “Alex Murphy” na refilmagem de “Robocop“.

Jai courtney-capitão boomerang

A história de George Harkness pode ser descrita como a história de um menino muito pobre que tinha um talento especifico para a criação e utilização de bumerangues e embora ele tenha tentado viver de forma honesta com sua habilidade, logo teve que voltar-se ao crime para sobreviver. É um dos principais vilões do Flash, sua primeira aparição se deu na revista Flash vol. 1 #117 (dezembro de 1960), na história “Here Comes Captain Boomerang“.

Jai Courtney ficou famoso ao interpretar o filho de John McClane (Bruce Willis) no quinto filme da franquia ”Duro de Matar” e a segunda versão de Kyle Reese, em “Exterminador o Futuro: Gêneses“.

Adewale akinnuoye-agbaje-killer croc

Criado pelo escritor Gerry Conway e pelo desenhista Gene Colan, quando havia um camafeu sombrio em Detective Comics # 523 (fevereiro de 1983), sua primeira aparência atual é creditada a Batman # 357 (março de 1983), que é também a primeira aparição do personagem Jason Todd.

Na trama original Waylon Jones nasceu com uma doença genética que faz com que ele aparente ser um réptil. Criado por sua tia ele cresceu com uma infância marcada por abusos e desprezo de sua própria responsável, até que ele a matou e decidiu levar uma vida de crimes, quando Croc decidiu virar um dos chefões do crime em Gotham isso o colocou contra o Batman pela primeira vez e também contra o próprio Coringa.

Nos quadrinhos ele não tem muita ligação com o Esquadrão Suicida, mas já fez parte de outras equipes de supervilões.

No filme, a ótima maquiagem esconde o rosto de Adewale Akinnouye-Agbaje, ator que ficou conhecido por interpretar Mr.Eko na série Lost.

Jay hernandez-diablo

Existem 3 El Diablos na DC Comics, o primeiro deles foi Lazarus Lane e surgiu em 1970 na revista All-Star Western e tinha toda a cara de personagem de Faroeste, depois esse mesmo personagem ganhou uma revista solo pela Vertigo escrita por ninguém menos que Brian Azzarello.
O segundo El Diablo chamado Rafael Sandoval surgiu em 89 e já foi vilão da Liga da Justiça em algumas edições. Porém o personagem do filme é o 3° El Diablo, chamado Chato Santana, que ganha seus poderes após encontrar Lazarus Lane, o personagem original, vivo e em coma num hospital. Porém antes mesmo de se tornar um super-vilão e entrar para o “Esquadrão Suicida”, Chato já era um gangster e foi preso e estava no corredor da morte por assassinar crianças e inocentes em um incêndio.
Depois de vários pequenos papéis, Jay Hernandez ficou conhecido a atuar junto com Nicolas Cage em “Torres Gêmeas” e protagonizar os dois primeiros filmes da trilogia de terror, “O Albergue”.

Karen fukuhara-katana

Após seu marido e filhos terem sido assassinados pela Yakuza, Tatsuo treinou artes marciais e, mais tarde, encontrou uma espada mística – Katana – que podia absorver magicamente as almas de suas vítimas. Passando a chamar-se Katana, Tatsuo passou a lutar contra a máfia japonesa e aliou-se aos Renegados de Batman. Tempos depois, passou a ser guardiã da adolescente Halo. Após a dissolução do grupo original, Katana continuou a lutar contra o crime, aliando-se novamente, tempos depois, aos novos Renegados. A caçula do elenco, fez sua estreia no filme.

Adam beach-amarra

Seu nome real nos quadrinhos é Christopher Weiss e por um bom tempo ele trabalhou em uma companhia química que desenvolvia produtos para criar cordas mais duráveis, trabalhando com cordas ele desenvolveu uma certa habilidade para combate com elas, foi então que ele foi contratado para matar um herói, quando ele foi derrotado e enviado para a prisão. Já preso ele entrou para o Esquadrão Suicida, que é o time sobre o qual o filme vai tratar, onde criminosos participam de missões para o governo em troca de ter sua sentença reduzida.

Com uma longa carreira na televisão, o ator canadense participou de várias séries de TV, a mais famosa entre elas, é “Lei e Ordem“.

Cara delevingne-magia

Uma das personagens mais antigas da DC, apareceu pela primeira vez na Strange Adventures #187, que é de 1966.

A personagem já foi vilã e heroína em várias revistas e já lutou com personagens desde a Supergirl até o Lanterna Verde. Mais recentemente ela ganhou destaque nos Novos 52 por ser uma das primeiras vilãs da Liga da Justiça.

June Moone ganhou seus poderes após ser convidada para uma festa a fantasia em um velho castelo, onde em uma câmara secreta ela encontra um ser mágico chamado Dzamor que lhe concede poderes para eliminar uma presença maligna naquela lugar. Graças a não controlar bem seus poderes ela desenvolveu uma espécie de segunda personalidade malvada e é uma ameaça até mesmo para seus aliados do Esquadrão Suicida, grupo ao qual ela se juntou posteriormente e no qual o Pistoleiro tem a tarefa secreta de eliminá-la caso ela perca o controle de vez.

A atriz e modelo britânica, Cara Delevingne dá vida para Magia na telona. Com apenas 4 anos de carreira, Delevingne ficou conhecida por estrelar a adaptação do livro “Cidade de Papel“.

Margot robbie-arquelina

Sua primeira aparição foi na série “Batman: A Série Animada“, em 1992, sendo introduzida no episódio Joker’s Favor. A notoriedade que tem hoje começou quando era estagiária de psiquiatria no Asilo Arkham, à época conhecida como Harleen Frances Quinzel. Como advento do destino, tornou-se a médica do vilão mais psicótico dos quadrinhos: o Coringa. O fascínio pela história da infância infeliz do Joker a encantou e, em um caminho sem volta, apaixonou-se.

Essa paixão é bem tóxica, louca, e que, sem dúvidas, é embasada em um sentimento doentio. É uma bela analogia para a vida real de muita gente, não? Perdeu sua licença após autoridades terem descoberto seu dedo nas fugas de seu Pudinzinho.

Tornou-se de fato a vilã quando um terremoto abalou Arkham, o que ocasionou sua fuga. Harleen já era uma alma corrompida antes de conhecer o Coringa, mas foi ele o responsável por torná-la uma verdadeira maníaca. Dizem que ela é a única pessoa por quem ele já demonstrou amor. Bom, pelo menos é evidente que ambos amam chacinas. a aparição nos quadrinhos foi em 1999, em Batman: Harley Quinn

Margot Robbie é uma das figuras mais promissoras do elenco. A atriz que começou sua carreira como modelo e ficou conhecida do grande público ao dividir tela com Leonardo Dicaprio em “O Lobo de Wall Street” e com Rodrigo Santoro e Will Smith, na comédia romântica “Golpe Duplo”. Ela fez uma pequena participação no filme ganhador do Oscar de melhor roteiro adaptado “A Grande Aposta“.

Jared leto-coringa

Criado por Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane o Palhaço do crime apareceu pela primeira vez em Batman #1 (Abril de 1940). Parcialmente inspirado em Gwynplaine, um dos personagens principais do romance L’Homme qui rit (O Homem que Ri) de Vitor Hugo.

Inicialmente era pra ser apenas mais um breve vilão do Homem Morcego, mas aos poucos foi se tornando um dos maiores vilões da cultura pop. Já ganhou duas memoráveis versões para telona, nas peles de Jack Nicholson e Heath Ledger.

Interpretado por um dos atores mais talentosos e consagrados da atualidade, o Coringa de Jared Leto ganha uma personalidade e visual, totalmente diferentes do que já vimos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Botão Voltar ao topo