Artigo

5 filmes com Viola Davis que você precisa assistir

Hoje Viola Davis, uma das melhores atrizes da atualidade, completa 54 anos de vida. E para celebrar junto com ela, separamos 5 filmes indispensáveis da filmografia desta grande atriz, confira;

IRRESISTÍVEL PAIXÃO (1998)

DIREÇÃO: STEVEN SODERBERGH

Melhores filmes com Viola Davis

Baseado no romance policial de mesmo nome de Elmore Leonard, dirigido por Steven Soderbergh e estrelado George Clooney e Jennifer Lopez, o longa concorreu ao Oscar nas categorias de melhor roteiro adaptado e edição.

Ele também marca a estreia da Viola Davis no cinema em um filme grande.

Na trama,o charmoso ladrão (George Clooney), sem saber, usa carro de agente do FBI para fugir da penitenciária. Ele acaba conhecendo e se apaixonando pela bela dona do carro, a agente Karen (Jennifer Lopez), mas tem que tomar cuidado para planejar um golpe perfeito, sem que sua própria amada o coloque atrás das grades.

 

TRAFFIC: NINGUÉM SAI LIMPO (2000)

DIREÇÃO: STEVEN SODERBERGH

Viola Davis em TRAFFIC: NINGUÉM SAI LIMPO (2000)

Ganhador de quarto estatuetas do Oscar, o filme estrelado por Benicio Del ToroMichael Douglas Catherine Zeta-Jones, relata o tráfico de drogas do ponto de vista do produtor ao consumidor, usando três histórias diferentes que acabam se cruzando.

 

DÚVIDA (2008)

DIREÇÃO: JOHN PATRICK SHANLEY

Foi o filme que apontou os holofotes para a atriz, que teve sua primeira indicação ao Oscar na categoria de melhor atriz coadjuvante. Meryl StreepPhilip Seymour Hoffman e Amy Adams também foram indicados por seus papéis.

Na trama, O carismático padre Flynn (Philip Seymour Hoffman) tenta acabar com os rígidos costumes da escola St. Nicholas, localizada no Bronx. A diretora do local é a irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep), que acredita no poder do medo e da disciplina. A escola aceitou recentemente seu primeiro aluno negro, Donald Miller (Joseph Foster), devido às mudanças políticas da época. Um dia a irmã James (Amy Adams) conta à diretora suas suspeitas sobre o padre Flynn, de que esteja dando atenção demais a Donald. É o suficiente para que a irmã Aloysius inicie uma cruzada moral contra o padre, tentando a qualquer custo expulsá-lo da escola.

 

HISTÓRIAS CRUZADAS (2011)

DIREÇÃO: TATE TAYLOR

Baseado no livro homônimo de Kathryn Stockett, “Historias Cruzadas” rendeu a segunda indicação para a atriz. O longa ainda concorreu nas categorias de melhor filme, atriz Coadjuvante (Jessica Chastain) e melhor canção.

Na trama, Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

 

UM LIMITE ENTRE NÓS (2016)

DIREÇÃO: DENZEL WASHINGTON

O longa que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz não poderia ficar de fora. O filme dirigido por Denzel Washington é praticamente sustentado pelas excelentes atuações, inclusive de Denzel, que concorreu na categoria de melhor ator.

Na trama, Troy Maxson (Denzel Washington) tem 53 anos e mora com a esposa, Rose (Viola Davis), e o filho mais novo, Cory (Jovan Adepo). Ele trabalha recolhendo lixo das ruas e batalha na empresa para que consiga migrar para o posto de motorista do caminhão de lixo. Troy sente um profundo rancor por não ter conseguido se tornar jogador profissional de baseball, devido à cor de sua pele, e por causa disto não quer que o filho siga como esportista. Isto faz com que o jovem bata de frente com o pai, já que um recrutador está prestes a ser enviado para observá-lo em jogos de futebol americano.

 

Comentários
Topo