ArtigoListaNotícias

5 filmes sobre mudanças de vida

Mudar de vida é algo que necessita coragem. Vontade, quase todo mundo tem. Coragem é o que falta, na grande maioria das vezes… Ficam esperando a economia mudar, tentando aprender como ganhar no jogo do bicho ou esperam ser demitidos para ver o que fazer.



Aqui vai uma pequena lista com filmes sobre pessoas que jogaram tudo pro alto e mudaram de vida! Ou que começaram pequenos hobbies e viram aquilo mudar sua história. Um pouco de inspiração para seguir em frente. Veja se você deixou algum passar despercebido e descubra o seu caminho:

05. A Rede Social (2010)

Cena - a rede social (2010)
©2010 columbia tristar

Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.

04. Livre (2014)

Filmes-sobre-mudanças-de-vida---livre-(2014)
© 2014 – fox searchlight

Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico. Ela era pobre, vivia uma vida triste e violenta. Decidiu fazer uma trilha e pensar sobre sua vida no trajeto. Uma lição para qualquer um que assista, com Reese Whiterspoon dando um banho de interpretação.

03. À Procura da Felicidade (2006)

À procura da felicidade - filmes sobre mudanças de vida
©2006 columbia pictures

Will Smith estrela esta história inspirada em fatos reais sobre Chris Garner, um vendedor de São Francisco que vive no limite da linha da pobreza. Quando sua mulher Linda (Thandie Newton) o abandona, Chris deve criar sozinho o filho deles de 5 anos, Christopher (Jaden Smith). A determinação de Chris finalmente surte efeito quando ele arruma um estágio sem remuneração em um programa ultra-competitivo de analista financeiro, onde somente um em cada vinte candidatos consegue ser efetivado. Mas sem salário, Chris e seu filho são despejados do apartamento em que vivem e são forçados a dormir nas ruas, em abrigos comunitários e até mesmo em banheiros das estações de metrô. Com determinação e o amor e confiança de seu filho, Chris Gardner dá a volta por cima para se tornar uma lenda em Wall Street.




02. O Teorema Zero (2013)

O teorema zero (2013) - filmes sobre mudanças de vida
© 2014 – amplify releasing

Este filme é para os mais corajosos… O vencedor de dois Oscar Christopher Waltz interpreta, num filme futurista do inglês Terry Gilliam, um homem estressado, que tenta de todas as maneiras poder trabalhar em casa. Quando consegue, nem tudo é como deveria ser. Não se assuste, é um filme feito para se pensar…

01. Jerry Maguire – A Grande Virada (1996)

Jerry maguire - a grande virada (1996) - filmes sobre mudanças de vida
© 2019 showtime

Tom Cruise em uma das suas melhores atuações, como um agente esportivo que repentinamente descobre que tem escrúpulos — e em seguida perde o emprego. Mas com a ajuda de uma fiel colega de trabalho e um ultrajante cliente, Jerry Maguire aprende que o amor verdadeiro é a melhor vingança. Co-estrelando Cuba Gooding, Jr. (em atuação que lhe valeu o Oscar® de melhor ator coadjuvante), Renée Zellweger, Regina King e Bonnie Hunt.

Veja Também

Botão Voltar ao topo