Cinema

10 dos melhores filmes com Keanu Reeves

Hoje, o nosso eterno Neo da franquia Matrix, completa 55 anos de vida. Com mais de 50 filmes lançados ao longo da sua carreira, Keanu Reeves já protagonizou grandes filmes. Pensando nisso, separamos 10 dos melhores filme com Keanu Reeves; Confira abaixo a lista e comente seu filme preferido deste grande ator.

10 – Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo (1991)

Direção: Peter Hewitt

Filme Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo (1991)

San Dimas, Califórnia, 2691. De Nomolos (Joss Ackland), um gênio do mal, decide que como parte do seu plano de instituir uma nova ordem precisa destruir Bill (Alex Winter) e Ted (Keanu Reeves), dois roqueiros debiloides do século XX., que acabam sendo mortos e substituídos por dois robôs sósias, que foram mandados por este maquiavélico homem. Mas os verdadeiros Bill e Ted conseguem vencer a Morte, conhecem Deus e retornam ao mundo dos vivos, para tentar salvar as namoradas e vencer um concurso de bandas, mas para isto precisam também derrotar os robôs-sósias.

09 – Garotos de Programa (1991)

Direção: Gus Van Sant

Filme Garotos de Programa (1991)

Mike (River Phoenix) e Scott (Keanu Reeves) são dois jovens garotos de programa que moram nas ruas de Portland, Oregon. Os dois fazem parte de um grupo de libidinosos excluídos sociais, que se juntam num prédio condenado para fazer tumulto e se venderem a quem esteja disposto a pagar por eles. Apesar de ambos serem insatisfeitos e perturbados, os dois garotos têm a personalidade bem diferente: Scott é rebelde e se prostitui para humilhar sua família, já Mike é um sonhador, um rapaz gentil que está apaixonado pelo seu melhor amigo, e quer encontrar a mãe. Juntos os dois se metem em diversas encrencas em viagens que vão do Idaho até a Itália para encontrar a mãe de Mike.

08 – Juventude Assassina (1986)

Direção: Tim Hunter

Filme Juventude Assassina (1986)

Nas margens de um rio se encontra o corpo de uma adolescente. Seu assassino, Samson, proclama ter matado a jovem e conta para seus amigos da escola, que o seguem até o rio para ver o corpo. Eles não demonstram nenhum pesar pela morte dela e decidem proteger o amigo. Apenas Matt apresenta algum tipo de consciência pelo ocorrido e fica dividido entre manter a lealdade aos amigos ou entregar o criminoso à polícia. Em meio a esse dilema ele ainda enfrenta as brigas com o padrasto em casa, uma mãe impotente, um irmão delinquente, seu próprio vicio em drogas e a falta de perspectiva de uma vida suburbana e mediocre.

07 – O Homem Duplo (2006)

Direção: Richard Linklater

Filme O Homem Duplo (2006)

Num futuro próximo, a guerra do governo norte-americano contra as drogas se juntou à guerra ao terror. Numa sociedade cada vez mais policiada, foi desenvolvido um novo sistema de disfarce, sob o qual trabalha o policial Bob Arctor (Keanu Reeves). Enquanto investiga seus amigos mais próximos, ele acaba recebendo ordens para investigar sua própria vida e embarca num estranho pesadelo, no qual identidade e lealdade não parecem mais ter um sentido claro.

06 – Velocidade Máxima (1994)

Direção: Jan de Bont

Filme Velocidade Máxima (1994)

Em Los Angeles, o psicopata Howard Payne (Dennis Hopper) colocou uma bomba em um ônibus, que explodirá caso a velocidade do veículo seja inferior a 80 km/h. Assim Jack Traven (Keanu Reeves), um policial, entra no veículo com ele em movimento e explica a situação aos passageiros, mas um deles, que tinha cometido algum tipo de crime, sente-se perseguido e acaba provocando um tiro acidental, que fere o motorista. Isto força o policial a pedir que Annie Porter (Sandra Bullock), uma passageira, dirija sem deixar cair a velocidade ou todos morrerão, enquanto a polícia tenta encontrar um meio de desarmar a bomba.

05 – Caçadores de Emoção (1991)

Direção: Kathryn Bigelow

Filme Caçadores de Emoção

Em uma cidade costeira da Califórnia atua uma gangue de ladrões de banco que se autodenomina “Os Ex-Presidentes”, pois cometem seus assaltos usando as máscaras de Reagan, Carter, Nixon e Johnson. O F.B.I. acredita que os membros da quadrilha possam ser surfistas e manda para lá um jovem agente disfarçado, Johnny Utah (Keanu Reeves), que tem como missão se infiltrar entre os surfistas e obter informações. Para isto ele precisa aprender a surfar, algo que seu chefe não gosta muito. Com o auxílio de Angelo Pappas (Gary Busey), outro agente, Johnny chega a uma comunidade de surfistas onde os dois se infiltram, desconfiados que o autor dos assaltos está ali. Lá ele conhece Bodhi (Patrick Swayze), um homem místico e muito inteligente, que começa a mostrar a Johnny uma maneira diferente de ver o mundo.

04 – Ligações Perigosas (1988)

Direção: Stephen Frears

Filme Ligações Perigosas (1988)

França, 1788. A Marquesa de Merteuil (Glenn Close) precisa de um favor do seu ex-amante, o Visconde de Valmont (John Malkovich), pois seu ex-marido está planejando se casar com uma jovem virgem e ela deseja que o Marquês, que é conhecido por sua vida devassa e suas conquistas amorosas, a seduza antes do dia do casamento. No entanto, ele tem outros planos, pois planeja conquistar uma bela mulher casada (Michelle Pfeiffer), que sempre se mostrou fiel ao marido e é religiosa. A Marquesa exige então uma prova escrita dos seus encontros amorosos e, se ele conseguir tal façanha, ela lhe promete como recompensa passarem uma noite juntos. Mas os jogos de sedução fogem do controle e os resultados são bem mais trágicos do que se podia imaginar.

03 – Advogado do Diabo (1997)

Direção: Taylor Hackford

Filme Advogado do Diabo (1997)

Kevin Lomax (Keanu Reeves), advogado de uma pequena cidade da Flórida que nunca perdeu um caso, contratado John Milton (Al Pacino), dono da maior firma de advocacia de Nova York. Kevin recebe um alto salário e várias mordomias, apesar da desaprovação de Alice Lomax (Judith Ivey), sua mãe e uma fervorosa religiosa, que compara Nova York a Babilônia. No início tudo parece correr bem, mas logo Mary Ann (Charlize Theron), a esposa do advogado, sente saudades de sua antiga casa e começa a testemunhar aparições demoníacas. No entanto, Kevin está empenhado em defender um cliente acusado de triplo assassinato e cada vez dá menos atenção sua mulher, enquanto que seu misterioso chefe parece sempre saber como contornar cada problema e tudo que perturba o jovem advogado.

02 – Drácula de Bram Stoker (1992)

Direção: Francis Ford Coppola

Filme Drácula de Bram Stoker

No século XV, um líder e guerreiro dos Cárpatos renega a Igreja quando esta se recusa a enterrar em solo sagrado a mulher que amava, pois ela se matou acreditando que ele estava morto. Assim, perambula através dos séculos como um morto-vivo e, ao contratar um advogado, descobre que a noiva deste a reencarnação da sua amada. Deste modo, o deixa preso com suas “noivas” e vai para a Londres da Inglaterra vitoriana, no intuito de encontrar a mulher que sempre amou através dos séculos.

01 – Matrix (1999)

Direção: Lana Wachowski, Lilly Wachowski

Filme Matrix (1999)

Em um futuro próximo, Thomas Anderson (Keanu Reeves), um jovem programador de computador que mora em um cubículo escuro, é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. Em todas essas ocasiões, acorda gritando no exato momento em que os eletrodos estão para penetrar em seu cérebro. À medida que o sonho se repete, Anderson começa a ter dúvidas sobre a realidade. Por meio do encontro com os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), Thomas descobre que é, assim como outras pessoas, vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia. Morpheus, entretanto, está convencido de que Thomas é Neo, o aguardado messias capaz de enfrentar o Matrix e conduzir as pessoas de volta à realidade e à liberdade.

Comentários
Topo