Cinema

3 maneiras de turbinar a maratona da sua série favorita

Com inúmeros novos lançamentos no mundo das séries e a diversificação nos serviços de streaming disponíveis no Brasil, temos cada vez mais opções de seriados para assistir no nosso tempo livre. Se você está pensando em aproveitar as folgas de começo de ano para colocar sua lista em dia e assistir de uma vez aquela produção que você sempre quis ver, veja nossas dicas para turbinar a sua maratona.

Preze pelo conforto

Se você está disposto a maratonar a sua série preferida, você deve priorizar o conforto. Assistir algo por muito tempo em posições ou locais desconfortáveis pode acabar te trazendo algumas complicações de saúde. Nem pense em passar horas assistindo na frente do computador, sentado na cadeira. Prepare um cantinho onde você possa trocar de posição quando começar a cansar.

Isso não é brincadeira: um estudo realizado no Japão constatou que pessoas que assistem séries por um longo período consecutivo tendem a morrer prematuramente. Outra dica para evitar essas complicações é fazer exercícios leves, como alongamentos, ao final de cada um dos episódios. Assim, enquanto você recupera seu corpo, ainda pode processar e pensar no que acabou de acontecer no seriado.

Otimize seu tempo

Há um jeito muito polêmico de otimizar o tempo nas maratonas de séries, mas que pode ser uma boa ideia, principalmente se você já assistiu o seriado e pretende rever: usar um acelerador de vídeos. Falando assim isso causa estranheza, mas é uma atitude muito comum, tanto nos seriados, como nos podcasts e audiolivros. A comunidade cinéfila, porém, contra-argumenta que isso tira o ritmo das narrativas e prejudica a qualidade da produção.

É fácil encontrar extensões e softwares que fazem essa aceleração nos principais serviços de streaming. Se você colocar o vídeo em uma velocidade de 1.1x, por exemplo, a diferença quase não será notada e, para cada hora assistida, você economizará seis minutos. Este método vem fazendo tanto sucesso que a própria Netflix já estuda implementar esta função em sua plataforma, inclusive com testes já sendo feitos.
Outra maneira de aproveitar melhor o tempo durante a maratona é se livrando de qualquer possível distração. Mantenha o seu celular longe e tenha certeza que você não será incomodado enquanto assiste.

Invista em equipamentos

Caso você seja fã de maratonar séries, é importante investir nos equipamentos certos. Ter uma boa internet é essencial para não passar raiva na hora de assistir, afinal, pode deixar o seu seriado sem qualidade de imagem e com travamentos indesejados. Se quiser aproveitar melhor ainda tudo que a série tem a oferecer, cogite investir em um televisor ou um monitor 4K, especialmente para assistir às produções mais recentes que já contam com essa resolução. Não se esqueça do seu sistema de áudio: usar as caixas de som certas, com boa espacialização, pode fazer com que você se sinta dentro do seriado.

Comentários
Topo