Cinema

Os 10 melhores filmes de 2019

Já estamos na primeira semana de 2020 e como praxe, já é hora de fazer um balanço dos melhores filmes lançados comercialmente no Brasil em 2019. Confira abaixo e deixe nos comentários a sua lista dos melhores filmes do ano que passou;

10. Rocketman

Direção: Dexter Fletcher

Filme Rocketman

Com uma atuação segura Taron Egerton (Robin Hood: A Origem) brilha ao interpretar Elton John na cinebiografia do cantor. Destaque também para direção, que soube conduzir com maestria os números musicais.

9. Irlandês

Direção: Martin Scorsese

Filme Irlandês

“Mafiosos também envelhecem”. Baseado em fatos reais, o novo filme de Martin Scorsese mostra uma nova perspectiva para os filmes de máfia: O envelhecimento. Apesar um de um ritmo lento e cansativo,  “O Irlandês” apresenta atuações memoráveis (de Al Pacino, e Joe Pesci) e um bom roteiro.

8. Nós

Direção: Jordan Peele

Filme Nós

Depois do ótimo “Corra!“, Jordan Peele utiliza novamente o terror para fazer uma forte crítica social. Com uma premissa intrigante e elenco afiado, “Nós” é um dos principais filmes do gênero no ano que passou.

07. Era Uma Vez em… Hollywood

Direção: Quentin Tarantino

Once Upon a Time ...in Hollywood

Baseado em fatos reais, o nono filme de Quentin Tarantino retrata os bastidores de Hollywood nos anos 60/70 de forma criativa e bem humorada. Além disso, o filme celebra os talentos de Leonardo DiCaprio e Brad Pitt

6. Dois Papas

Direção: Fernando Meirelles

Dois Papas Filme

Dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, “Dois Papas” debate de forma primorosa duas visões de mundo completamente diferentes. Destaque para as atuações e o ótimo roteiro.

5. Dor e Glória (2019)

Direção: Pedro Almodóvar

 Dor e Glória (2019)

Dor e Glória” é Pedro Almodóvar na sua melhor forma. Criativo e emotivo. O roteiro é praticamente uma autobiografia, um presente para quem acompanha a carreira do diretor. Destaque para a excelente atuação de Antonio Banderas.

4. Green Book – O Guia

Direção:  Peter Farrelly

Green Book: O Guia

O ganhador do Oscar 2019 não poderia ficar de fora. “Green Book – O Guia” é um dos melhores road movies da década.

03. Uma História de um Casamento

Direção: Noah Baumbach

História de um Casamento

Com um bom roteiro, diálogos memoráveis e ótimas atuações, “Uma História de um Casamento” é delicado e visceral.

02. Coringa

Direção: Todd Phillips

Coringa-(2019)

O maior vilão da cultura pop teve sua origem explorada pela primeira vez nas telonas. O resultado? Um dos melhores filmes baseado em uma história em quadrinhos e uma das melhores atuações da carreira de Joaquin Phoenix.

01. Parasita

Direção: Bong Joon Ho

Parasita-(2019)

Com um excelente roteiro e elenco, “Parasita“, consolida o nome do diretor sul-coreano. Criativo e ousado, o filme trás uma discussão necessária e atual sobre as diferenças entre as classes sociais.

Comentários
Topo