Artigo

5 filmes com Babu Santana que você precisa assistir

Antes de se tornar um participante do Big Brother Brasil 20 e encarnar o Tim Maia (foto), Babu Santana já tinha um carreira premiada no cinema. Pensando nisso, separei 5 dos melhores filmes estrelado por ele, confira;

Uma Onda No Ar (2002)

Direção: Helvecio Ratton

Filme com Babu Santana - Uma Onda No Ar (2002)

Na trama, Jorge, Brau, Roque e Zequiel são quatro jovens amigos que vivem em uma favela de Belo Horizonte e sonham em criar uma rádio que seja a voz do local onde vivem. Eles conseguem transformar seu sonho em realidade ao criar a Rádio Favela, que logo conquista os moradores locais por dar voz aos excluídos, mesmo operando na ilegalidade. O sucesso da rádio comunitária repercute fora da favela, trazendo também inimigos para o grupo, que acaba enfrentando a repressão policial para a extinção da rádio.

Meu Nome Não é Johnny (2008)

Direção: Mauro Lima

Meu Nome Não é Johnny

Ele tinha tudo. Menos limite. João Estrella (Selton Mello)  era um típico jovem da classe média, que viveu intensamente sua juventude. Inteligente e simpático, era adorado pelos pais e popular entre os amigos. Com espírito aventureiro e boêmio, mergulhou em todas as loucuras permitidas. E também nas não permitidas. No início dos anos 90, se tornou o rei do tráfico de drogas da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Batismo de Sangue (2006)

Direção: Helvecio Ratton

Batismo de Sangue (2006)

Baseado em fatos reais, o filme conta a participação de frades dominicanos na luta clandestina contra a ditadura militar, no final dos anos 60. Movidos por ideais cristãos, eles decidem apoiar a luta armada. O roteiro é uma adaptação do livro de Frei Betto, vencedor do prêmio Jabuti.

Estômago (2007)

Direção: Marcos Jorge

Estômago (2007)

Raimundo Nonato (João Miguel) foi para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Contratado como faxineiro em um bar, logo ele descobre que possui um talento nato para a cozinha. Com suas coxinhas Raimundo transforma o bar num sucesso. Giovanni (Carlo Briani), o dono de um conhecido restaurante italiano da região, o contrata como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que passa também a ter uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor: a prostituta Iria (Fabiula Nascimento).

Cidade de Deus (2002)

Direção:Fernando Meirelles e Kátia Lund

Cidade de Deus (2002) - Babu Santana

Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. Buscapé vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, onde a violência aparenta ser infinita.

Comentários
Topo