Cinema

10 dos melhores filmes com assalto a banco

melhores filmes com roubo a banco

Filmes com assalto a banco já renderam excelentes tramas.  Pensando nisso, separamos 10 dos melhores filmes do gênero e a melhor cena de assalto de todos os tempos, confira abaixo; (clique nas imagens para saber mais sobre os filmes)

10 . Efeito Dominó (2008)

Direção: Roger Donaldson

Filme EFEITO DOMINÓ (2008)

Em setembro de 1971 foi construído um túnel para dentro da caixa-forte de um banco na Baker Street, em Londres. De lá foram roubados diversos cofres de dinheiro e joias, no valor de milhões de libras. O assalto esteve em destaque na imprensa por uns dias, mas logo desapareceu devido à obstrução à mesma pelo governo do Reino Unido. Esta é a história do que estava escondido nos cofres e qual era sua relação com a família real. Estrelado por Jason Statham mistura ação com suspense com um roteiro cheio de intrigas.

09. Vida Bandida (2001)

Direção: Barry Levinson

Cena de assalto de Vida Bandida (2001)

Dupla fogem da prisão e decidem roubar bancos de Oregon até a Califórnia para bancar suas novas vidas. A dupla utiliza um modo diferente para realizar os assaltos: vão até a casa do gerente na noite anterior ao assalto e dormem lá para poder realizar o roubo de manhã bem cedo. Estrelado por Bruce WillisCate Blanchett e Billy Bob Thornton o filme é única comédia da nossa lista.

08. Caçadores de Emoção (1991)

Direção: Kathryn Bigelow

Cena de assalto de Caçadores de Emoção (1991)

Em uma cidade costeira da Califórnia atua uma gangue de ladrões de banco que se autodenomina “Os Ex-Presidentes”, pois cometem seus assaltos usando as máscaras de Reagan, Carter, Nixon e Johnson. O F.B.I. acredita que os membros da quadrilha possam ser surfistas e manda para lá um jovem agente disfarçado.

07.  O Plano Perfeito (2006)

Direção: Spike Lee

Cena de roubo a banco de O Plano Perfeito (2006)

Tudo começa de forma bem simples: quatro pessoas com uniformes de pintor passam pela entrada do movimentado banco Manhattan Trust, filial da renomada instituição financeira internacional em Wall Street. Em poucos segundos, os ladrões disfarçados colocam o lugar num cerco cirurgicamente planejado, e as 50 pessoas, entre clientes e funcionários, tornam-se peças de um roubo hermético.

06.  Um Dia de Cão (1975)

Direção: Sidney Lumet

Cena de assalto de Um Dia de Cão

Em agosto de 1972 um assalto em um banco no Brooklyn chama a atenção da mídia e transforma-se em um show com uma enorme audiência. Era um roubo que teoricamente duraria apenas dez minutos, mas após várias horas os assaltantes estavam ainda cercados com reféns dentro do banco. Sonny (Al Pacino), o líder dos assaltantes, planejou conseguir dinheiro para Leon (Chris Sarandon), seu amante homossexual, fazer uma cirurgia de mudança de sexo.

05. Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas (1967)

Direção: Arthur Penn

Cena de assalto Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas (1967)

Bonnie Parker se apaixona por um ex-presidiário, Clyde Barrow e decide acompanhá-lo. Juntos, iniciam uma carreira de crimes roubando carros e assaltando bancos até serem perseguidos pela polícia por todo o país.

04.  Inimigos Públicos (2009)

Direção: Michael Mann

Cena roubou a banco de Inimigos Públicos (2009)

Em “Inimigos Públicos Johnny Depp encarna John Dillinger, um dos gangsteres mais famosos dos anos 30. Está é a segunda versão cinematográfica do ladrão de bancos que aterrorizou os Estados Unidos durante a Grande Depressão, a primeira foi em 1973, no filme “Dillinger – Inimigo Público no. 1”, de John Milius.

03. Atração Perigosa (2010)

Direção: Ben Affleck

filmes de roubo a banco com máscaras de freira

Doug MacRay (Ben Affleck) é muito bom na arte de planejar assaltos e lidera um grupo de ladrões de bancos que sempre sai impune, apesar das investigações do FBI. Um dia, ao realizar um assalto, seu parceiro Jem (Jeremy Renner) leva uma refém, por precaução. Ela é Claire Keesey (Rebecca Hall), subgerente do banco assaltado, solta próximo à praia algum tempo depois. O fato traumatiza Claire, deixando-a com sequelas.

02.  A Qualquer Custo (2016)

Direção: David Mackenzie

filme A Qualquer Custo (2016)

Interior do Texas, Estados Unidos. Toby (Chris Pine) e Tanner (Ben Foster) são irmãos que, pressionados pela proximidade da hipoteca da fazenda da família, resolvem assaltar bancos para obter a quantia necessária ao pagamento. Com um detalhe: eles apenas roubam agências do próprio banco que está cobrando a hipoteca. Só que, no caminho, eles precisam lidar com um delegado veterano (Jeff Bridges), que está prestes a se aposentar.

 

https://youtu.be/w6J5jvtFvbY

01. Fogo Contra Fogo (1995)

Direção: Michael Mann

Filme de assalto com máscara

Em Los Angeles é cometido um assalto no qual são roubados US$ 1,6 milhão de títulos ao portador e três policiais são mortos no assalto. Assim, um detetive da Divisão de Roubo e Homicídio (Al Pacino) assume o caso. Apesar de contar com poucas pistas, de estar lidando com ladrões profissionais além de ter problemas em sua vida pessoal, ele tenta impedir que esta quadrilha continue operando.

Menção Honrosa

Filme: Batman: O Cavaleiro das Trevas

Direção: Christopher Nolan

10 dos melhores filmes com assalto a banco

Não é exatamente um filme sobre roubo de banco, mas a cena de abertura, é uma das melhores sequências de assalto de bancos do cinema.  No filme, após dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego.

Roubo ao banco (Cena inicial) | Batman: O Cavaleiro das Trevas

Comentários
Topo