Com 45 anos de carreira, Kevin Bacon coleciona filmes memoráveis. Pensando nisso, separei cinco filmes indispensáveis do ator.
Footloose: Ritmo Louco (1984)
Diretor: Herbert Ross
Recém-chegado de Chicago, Ren McCormak fica frustrado quando descobre que a pequena cidade proíbe a dança e a música de rock. Enquanto se esforça para se ajustar, Ren enfrenta uma árdua batalha para mudar a situação. Com a ajuda de um amigo, Willard Hewitt e da adolescente rebelde Ariel Moore, ele talvez consiga liberar esta cidade conservadora. Mas o pai influente de Ariel, o reverendo Shaw Moore se torna um obstáculo.
O Lenhador (2004)
Direção: Nicole Kassell
Um pedófilo condenado, ao sair da prisão, luta contra seu desejo por crianças e tenta viver uma vida normal.
JFK: A Pergunta que Não Quer Calar (1991)
Direção: Oliver Stone
A investigação do assassinato do presidente John F. Kennedy liderada pelo promotor público de Nova Orleans, Jim Garrison (Kevin Costner). Quando Garrison começa a duvidar da conjectura sobre o crime, ele se depara com a resistência do governo. Após o suspeito do assassinato de Kennedy, Lee Harvey Oswald (Gary Oldman), ser morto, o caso é encerrado. Mais tarde, porém, Garrison reabre a investigação e encontra provas de uma grande conspiração por trás da morte do presidente.
Sobre Meninos e Lobos (2003)
Direção: Clint Eastwood
Após a filha de Jimmy Marcus (Sean Penn) ser encontrada morta, Sean Devine (Kevin Bacon), seu amigo de infância, é encarregado de investigar o caso. As investigações de Sean o fazem reencontrar um mundo de violência e dor, que ele acreditava ter deixado para trás, além de colocá-lo em rota de colisão com o próprio Jimmy, que deseja resolver o crime de forma brutal. Há ainda Dave Boyle (Tim Robbins), que guarda um segredo do passado que nem mesmo sua esposa conhece. A caçada ao assassino faz com que o trio tenha que reencontrar fatos marcantes do passado, os quais eles preferiam que ficassem esquecidos para sempre.